PALESTRANTES

Carlos Ferreirinha
INSTIGAR E INSPIRAR

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes, Executive Marketing Leadership na Texas University e MBA Finanças no IBMEC, Ferreirinha é pioneiro na tradução da Inteligência da Gestão do Luxo e reconhecido como o principal formador de opinião sobre Negócio e Gestão do Luxo e Premium da América Latina e na região das Américas.

São mais de 25 anos de gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, comunicação e inteligência estratégica, com posições executivas seniores em empresas como EDS e Louis Vuitton – grupo LVMH, onde foi CEO Brasil e diretor sênior da América Latina. 

Fundador da MCF CONSULTORIA, Sócio Fundador da BENTO STORE e criador há 13 anos da ABRAEL – Associação das Marcas de Luxo. Ferreirinha e sua empresa CF ESTRATÉGIA, atuam há mais de quatorze anos em projetos diversos com o Turismo de Portugal, empresas do retalho e de serviços, hotelaria, restauração e muitos projetos de geração de conteúdo e conhecimento com o ISEG. 

TEMA DA PALESTRA
O que esperar dessa semana – Porque é tão importante para a inovação olhar para as tendências do mercado.

Camila Salek
DIGITAL

Sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising, integrante do grupo de empreendedoras de sucesso do programa “Winning Women Brasil” da Ernst & Young e colunista da Harper’s Bazaar Brasil.

TEMA DA PALESTRA
Estratégia do comércio de varejo na era digital.

Leandro Vilain
 

DIGITAL

Engenheiro pela UFRJ e pós graduado pela COPPE AD, tem uma experiência de 30 anos no setor financeiro em diversas áreas como Corporate Banking, Retail Banking e Produtos Financeiros. Exerce desde 2013 o cargo de Diretor de Inovação, Produtos e Serviços na Febraban – Federação Brasileira de Bancos.

TEMA DA PALESTRA
Sistemas digitais financeiros – A Evolução da Tecnologia Bancária no Brasil.

Paulo Moura
 

DIGITAL

Paulo Moura é especialista em prevenção a fraudes e acumula 12 anos de experiência em ajudar empresas a se adaptarem às especificidades do mercado latino americano. Atualmente é VP Business Development na Nethone, uma empresa de Know Your Users (KYU ‑ Conheça seus usuários), que permite que comerciantes de todo mundo possam atender melhor aos seus clientes, além de evitar fraudes online.

TEMA DA PALESTRA
Combate à fraude em serviços de microcrédito no modelo “buy now, pay later”

Beatriz Luz
 

IMPACTO GLOBAL

Especialista em estratégia, inovação e economia circular com 10 anos de experiência internacional trabalhando com empresas de diversos setores aplicando modelos inovadores de gestão com o objetivo de mostrar como a sustentabilidade pode ser parte integrante do modelo de negócios. Palestrante e professora convidada em diversos eventos no Brasil e no exterior, universidades e cursos de especialização (UNIP, UFRJ, Business School São Paulo, FIA, COPPEAD entre outras). Em 2018 foi Diretora de Relações Institucionais no Comitê de Cleantech da Abstartups orientando startups em como inserir os princípios da Economia Circular no modelo de negócio. Mentora e professora orientando alunos em projetos de conclusão de cursos no tema de Inovação e Economia Circular.

TEMA DA PALESTRA
Economia circular – Jornada da economia circular.

Jefferson Plentz
 

IMPACTO GLOBAL

Presidente e fundador da techtools health. Empreendedor serial e investidor da área de inovação com 28 anos de experiência. Plentz foi executivo e consultor em empresas de grande porte no Brasil e no exterior, sempre nas áreas de tecnologia e inovação. É formado em Tecnologia pela Universidade Mackenzie e em Engenharia pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR-SP), além de MBA pela PUC – SP e especialização em Business pela Universidade de Irvine, na Califórnia. É doutorando na área da saúde pela UFCSPA.

TEMA DA PALESTRA
Saúde Digital – A digitalização da jornada do paciente e a integração na linha de atendimento.

 

Prof. Dr. Chao Lung Wen
 

IMPACTO GLOBAL

  1. Médico, Professor Associado da USP, Chefe da Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP.
  2. Líder do Grupo de Pesquisa USP em Telemedicina, Educação Digital e Saúde Conectada (CNPq/ MCTI).
  3. Membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde e da Comissão de Análise da Resolução de Telemedicina (2227/2018) do Conselho Federal de Medicina.
  4. Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Organizacional em Telemedicina e Telessaúde Integrada da Saúde Digital HCFMUSP.


TEMA DA PALESTRA
Saúde Digital – A digitalização da jornada do paciente e a integração na linha de atendimento.

Priscilla Bueno Garcia
 

IMPACTO GLOBAL

Coordenadora de projetos da Casai Brasil. 26 anos, formada em arquitetura e urbanismo com pós graduação de especialização em gestão de negócios e projetos. Experiência  de mais de 4 anos na brMalls na área de operações e projetos. Responsável pelos lançamentos da Casai atualmente, mantendo qualidade e entrega impecáveis em cada projeto.


TEMA DA PALESTRA
O futuro do morar e de hospedagens 

Luiz Eduardo Mazzetto
 

IMPACTO GLOBAL

Possui ampla experiência na área de Finanças e Investimentos. Antes de assumir o papel de Diretor Geral do Brasil na Casai,  trabalhou na Monashees, a maior gestora brasileira de venture capital, participando do processo de gestão de  investimentos de startups no setor FinTech e PropTech. Também atuou no time de investment banking do Banco Santander. É bacharel em Administração de Empresas e Economia pelo Insper e participou de programas de intercâmbio com a Universidade de Illinois (EUA) e com a Universitat Pompeu Fabra (Espanha).

TEMA DA PALESTRA
O futuro do morar e de hospedagens 

Cleber Soares
 

IMPACTO GLOBAL

Cleber Oliveira Soares é Secretário Adjunto de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Foi diretor de Apoio a Inovação para a Agropecuária na Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do MAPA (2020-2021). Foi diretor-executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (2017-2020). Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1996), onde também desenvolveu seu mestrado em Parasitologia Veterinária (1998) e o PhD em Ciências Veterinárias (2002).

Cleber defende a inovação como pilar da transformação mundial da cadeia de alimentos nos próximos anos. O novo olhar para o agro brasileiro passa pela conexão alimento, saúde e sustentabilidade, onde a tecnologia digital terá um grande papel articulador e orientador de impactos profundos na relação da humanidade com o alimento. Acredita que, na convergência entre economia digital e agricultura, os consumidores serão os grandes beneficiados, com mais transparência, segurança e rastreabilidade dos produtos que consomem.

Natural de Feira de Santana, na Bahia, é casado com a doutora em bioquímica e imunologia Grácia Rosinha, com quem tem quatro crianças, entre elas trigêmeos.

TEMA DA PALESTRA
O futuro dos Sistemas Alimentares.

Paulo Silveira
 

IMPACTO GLOBAL

Um dos principais inovadores do Brasil com menos de 35 anos e inovador social de 2014, segundo a MIT Technology Review, Guilherme é doutor em Economia Política e Governo pela universidade de Harvard. Guilherme é também professor da cátedra da UNICEF de Economia do Desenvolvimento e Bem-estar Infantil da Universidade de Zurich, e especialista em inovação social do World Economic Forum Expert Network.

TEMA DO WORKSHOP
Sistemas Alimentares Sustentáveis

 

Guilerme Linchand
 

NOVOS MODELOS

Guilherme é PhD em Economia Política e Governo pela Universidade de Harvard e professor da cátedra da UNICEF de Economia do Desenvolvimento e Bem-estar Infantil da Universidade de Zurique. Guilherme é também co-fundador e presidente do Conselho da Movva, e especialista em inovação social do World Economic Forum Expert Network. Considerado top-10 Empreendedor Social de 2020 na categoria Legado Pós-Pandemia, segundo a Folha de São Paulo, e um dos principais inovadores do Brasil com menos de 35 anos e inovador social de 2014, segundo a MIT Technology Review.

TEMA DA PALESTRA
Educação Digital – Mudança de aprendizado.

 

Dora Kaufman
 

NOVOS MODELOS

Professora do Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC São Paulo. Pós-doutora pela COPPE-UFRJ e pós-doutora pelo TIDD PUC-SP. Doutora em Comunicação Digital pela ECA-USP com período na Université Paris – Sorbonne IV. Autora de vários livros, dentre eles “A inteligência artificial irá suplantar a inteligência humana?”. Colunista da Época Negócios em impactos éticos e sociais da inteligência artificial.

TEMA DA PALESTRA
Futuro do Trabalho – O que mudou?
O que fica? O que teremos?

 

Pedro Santoro Zambon
 

NOVOS MODELOS

Coordenador da incubadora Spcine game, primeira incubadora de games do Brasil, e Coordenador do projeto GamesBR, hub de conhecimento sobre a Indústria Brasileira de Jogos Digitais. Diretor de Estratégia da Game Jam Plus. Consultor de inteligência de mercado da indústria de games, tendo prestado serviço para formuladores de políticas públicas e instituições da sociedade civil, como a Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais). Doutor em Comunicação pela FAAC/UNESP, estuda o desenvolvimento da indústria por meios de iniciativas públicas e privadas. Mentor na incubadora finlandesa Living Game Intelligence Network (LGIN). Representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Políticas Culturais 2019/2022. Chair da Trilha de Indústria do Simpósio Brasileiro de Games desde 2016 e pesquisador do 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. Membro do Lecotec (Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia, Educação e Criatividade) e Pesquisador Sênior associado da Homo Ludens.

TEMA DA PALESTRA
O que é a indústria de games? Complexidades e oportunidades do mercado – Incubadora de games- Spcine

Horman Millan
 

NOVOS MODELOS

Consultor, Empreendedor e Executivo Sênior com mais de 25 anos de experiência em engenharia e gestão de inovação. Diretor do The Bridge Accelerator Binational Program e Consultor da Red TransferenciAP (Technology Transfer Network for the Pacific Alliance).

TEMA DA PALESTRA
Ecossistemas de inovações

Naira Bonifácio

NOVOS MODELOS

Gerente de Novos Negócios da SP Negócios, Naira é exímia Desenvolvedora de negócios globais e especialista em inovação desenvolvendo agendas de negócios no Brasil e em outros países, como Estados Unidos, China e Rússia.

TEMA DA PALESTRA
Ecossistemas de inovações

Diogo Garcia

NOVOS MODELOS

Sócio Diretor da KPMG, Diogo Garcia é especialista, professor e speaker na área de vendas  B2B, Marketing de Serviços e Negociação. É mentor em vendas para PMEs e startups de diversos segmentos. Desde 2019 atua como analista do programa Shark Tank Brasil e consultor mentor do Reality Show Planeta Startup. É  cofundador da Confraria do Empreendedor e na área de organizações não governamentais é conselheiro do Instituto Êxito e mentor do Instituto Pró-líder. Garcia é Graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Pós-graduação em Marketing pela FGV e especialistas em Marketing Direto pela ABEMD e tem cursos de Aperfeiçoamento em Negociação nas Universidades de Stanford e Berkeley e Mindset empreendedor em Stanford.

TEMA DA PALESTRA
Ecossistemas de inovações